Política
O secretário Rodrigo Alves, que comanda a pasta da Gestão da Prefeitura de Salvador, é o nome do PSDB para assumir uma das duas principais secretarias do novo mandato da gestão Bruno Reis (União Brasil): ele é cotado para as pastas da Saúde ou da Educação (a primeira, inclusive, é a maior possibilidade).
Se nada mudar, o anúncio deverá ser feito pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) já na próxima semana. "Nos bastidores, até o momento, o PSDB deverá ficar com a Saúde. O secretário será ele [Rodrigo Alves] em qualquer pasta. Seja na Secretaria de Saúde ou Secretaria de Educação, o secretário será ele", informou uma fonte do partido ao BNews, em condição de anonimato.
As negociações estão sendo conduzidas pelo presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), que não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. Na última quarta-feira (5), ele afirmou que o impasse em torno da posição que o PSDB deverá ocupar ainda continuava.
Em forma de pressão, o vereador nomeou Sidninho (PP) - nome da sua mais alta confiança - para o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, tirando a vaga que tradicionalmente era do União Brasil. Com isso, Sidninho pode travar projetos importantes do Palácio Thomé de Souza caso seja acionado.
O BNews procurou Rodrigo Alves para saber das negociações. O gestor, contudo, preferiu não se manifestar. "Não sei de nada e não tem nada confirmado. Isso quem vai anunciar é o prefeito", declarou, para a reportagem.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Som perfeito
Motorola barato