Política

Nora de Renan Calheiros é eleita conselheira do Tribunal de Contas de Alagoas

Divulgação ALE-AL
Renata Calheiros terá a função de fiscalizar o uso do dinheiro e de bens públicos por agentes públicos, incluindo o governador do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação ALE-AL

Publicado em 15/12/2022, às 19h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A nora do senador Renan Calheiros (MDB), a deputada Renata Calheiros, ganhou um cargo vitalício nesta quinta-feira (15). A empresária e administradora, que é casada com o ex- governador do estado, senador eleito, Renan Filho, foi eleita por seus pares da Assembleia Legislativa como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ela foi eleita com 22, dos 24 votos, superando os cinco candidatos que disputavam a vaga. Com o resultado da votação, que foi secreta, Renata terá a função de fiscalizar o uso do dinheiro e de bens públicos por agentes públicos, incluindo o governador do estado. O salário bruto do cargo é de R$ 35.462,22 mais as gratificações.

Segundo a Constituição do Estado, os conselheiros do Tribunal de Contas são nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:

·        mais de 35 anos e menos de 70 anos de idade;

·        idoneidade moral e reputação ilibada;

·        notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública;

·        mais de dez anos de exercício de função pública ou efetiva atividade profissional que exija conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp