Política

Nos EUA, Ana Paula Matos participa de Cúpula das Américas e promove agenda de saúde

Divulgação
Vice-prefeita se reuniu com lideranças visando melhorar serviços de saúde para a população de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/05/2023, às 17h58   Cadastrado por Victória Valentina



A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matoscumpriu agenda nos Estados Unidos na última semana, em busca de parcerias visando melhorar os serviços e a saúde da população local.

A gestora esteve em Washington D.C, capital dos EUA, onde se reuniu com Jarbas Barbosa, diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), instituição que representa a Organização Mundial da Saúde para as Américas.

Na ocasião, a organização se colocou à disposição para auxiliar na capacitação de trabalhadores dos sistemas de saúde locais, que atuam com pacientes portadores de doenças crônicas, pressão alta e diabetes. Além disso, também foi proposto que a OPAS ajudaria na melhoria da obtenção de dados de saúde por bairros da cidade, para maior conhecimento das necessidades em cada região, impactando diretamente no atendimento ao cidadão.

“É importante dialogar com instituições sérias e comprometidas como a OPAS, que é o braço Panamericano da Organização Mundial de Saúde. Foi uma oportunidade não apenas de trocar conhecimento com uma referência em saúde global que é o Dr. Jarbas, mas também saí de lá com o compromisso firmado para a melhoria do nosso sistema de saúde municipal”, afirmou Ana Paula.

A vice-prefeita também se encontrou com Otavio Brandelli, Embaixador do Brasil na Missão junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Secretária-Executiva para Desenvolvimento Integral da OEA, Kim Osborne, para alinhar projetos voltados às comunidades.

Ana Paula Matos ainda recebeu convite do CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina, para participar de diversas atividades nos EUA, como a Cúpula das Américas de Denver, no Colorado. Lá, a gestora debateu sobre sustentabilidade e cidade saudável no evento "Biodiverciudades al 2030”, onde assinou a “Declaração de Barranquilla”, que se compromete com outras cidades da América Latina a promover esta agenda sustentável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp