Política

Nos EUA, Jair Bolsonaro debocha de Lula e critica ministro do STF

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo
Com data marcada para retornar ao Brasil, Jair Bolsonaro fez discurso afiado nos EUA  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

Publicado em 28/03/2023, às 07h48   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Com retorno previsto ao Brasil para esta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso afiado para apoiadores nos Estados Unidos. Sem papas na língua, ele debochou do presidente Lula (PT) e ainda criticou um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro chamou Lula de “nove dedos” ao criticar a economia do país. “Dois meses após as eleições, a economia já começou a sofrer no Brasil. Em dezembro, tivemos uma negativa de 430 mil empregos....  não está havendo demanda, não está havendo procura. O empresariado puxou o freio de mão, esperando o que vai acontecer. E o problema é a confiança. Ontem, o “nove dedos” falou que devemos abandonar os livros de economia. O cara nunca leu um Tio Patinhas na vida e agora fala em abandonar os livros de economia”, disse, segundo informações do Metrópoles.

De acordo com o site, Bolsonaro também criticou a retomada da política de demarcação de terras indígenas e a suspenção de restrições a nomeações de políticos para estatais. “O atual governo vai voltar com a demarcação de terras indígenas. Não conheço nenhum país no mundo que tenha mais reservas do que nós: 14% demarcardo de terras indígenas. Eu não demarquei nenhuma reserva. São mais de 400 pedidos de demarcação. Se 20% for atendido, acabou o agronegócio no Brasil”, disse.

O ex-presidente seguiu com a mesma postura adotada durante o mandato de ataque ao STF e, sem citar nomes, criticou algumas decisões do ministro, Ricardo Lewandowsk “O Temer criou a Lei das Estatais. O meu governo seguiu a lei. Esse novo já mudou na Câmara, para voltar a indicar quem bem entender para as estatais. Se bem que, no Supremo, o ministro já deu uma canetada e disse que pode ignorar a quarentena para que políticos ocupem estatais”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp