Política

Nova mensagem hacker aparece na página de outra secretaria de Rui

Reprodução
O texto do hacker volta a atacar o governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2022, às 10h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após um ataque hacker na semana passada nos sites do governo da Bahia, uma nova mensagem foi colocada no ar na página da Secretaria estadual de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

O texto volta a atacar o governador Rui Costa (e faz referência à mais recente diminuição de público para eventos no estado. Os sites atingidos desde a semana passada continuam fora do ar.

Leia também: Rui Costa ironiza ataque hacker em site da SSP-BA: "estão cada vez mais politizados"

"Sinto pena da população do Estado da Bahia por estar refém desse parasita. Máximo respeito aos profissionais de Cultura do Estado da Bahia, que estão sofrendo com essa nova redução de público. Rui Costa e sua falsa sensação de ser um Salvador de Vidas. Não passa de mais um verme que tira a comida da mesa de muitas famílias baianas.
Se coloque no lugar do seu povo, governador", diz a mensgaem assinada pelo mesmo grupo hacker do primeiro ataque.

No ataque da semana passada, uma mensagem comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e à vacina. Também na publicação, o grupo hacker afirmou ter "máximo respeito aos profissionais de segurança pública".

Através de nota, o governo do Estado disse que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque ao sites institucionais do Governo do Estado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp