Política

Novo nome surge na disputa pela vaga Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal

Reprodução // José Cruz
Nome cogitado para o Supremo Tribunal Federal conquistou apoios importantes no meio empresarial e entre petistas próximos ao presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução // José Cruz

Publicado em 03/10/2023, às 15h05   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A indicação do próximo ministro do Supermo Tribunal Federal (STF) tem movimentado aliados de Lula em diversas esferas. O petista deixou para anunciar o escolhido ou a escolhida para a vaga de Rosa Weber no Supremo só depois da cirurgia, que aconteceu fim de semana. Lula já havia dito que iria esperar a aposentadoria da ministra, em sinal de respeito.

A novidade é que a disputa pela predileção de Lula envolve novos nomes. A ex-ministra Luciana Lóssio era defendida por alguns conselheiros petistas de Lula. Mas segundo a Veja, essa mesma turma tem levantado o nome da advogada tributarista Fernanda Hernandez, de uma banca de Brasília.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Fernanda tem entre seus apoiadores nomes da cúpula do PT, ministros de Lula e de senadores da base, ainda segundo a publicação. São sugestões buscadas por aliados de Lula para que o petista não tenha que desmoralizar o próprio discurso na ONU sobre “desigualdade”, dizem os defensores da escolha de uma mulher para o lugar de Rosa Weber. 

Há alas, porém, que defendem o nome de Jorge Messias, da AGU. Bruno Dantas, presidente do TCU, já foi elogiado por Lula e ganhou espaço aproximando-se de Flávio Dino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp