Política

'O prefeito atual manda na capital?', provoca Jaques Wagner

Arquivo BNews
Jaques Wagner faz críticas para gestão carlista e questiona se é o prefeito Bruno Reis que 'manda' em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/09/2022, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) provocou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e o ex-prefeito ACM Neto, que é candiato ao governo, em entrevista para a rádio Metropole nesta segunda-feira (19). O petista questionou quem 'manda' na gestão da capital baiana, ao afirmar que o carlista mantém o que avalia como uma política de comando 'único', citendo como exemplo a administração feita pelo avô, Antônio Carlos Magalhães.

A afirmação foi feita ao ser questionado sobre algum tipo de ‘cansaço’ do eleitorado com a gestão do PT na Bahia, a exemplo do que ocorreu com o carlismo em 2006, quando Jaques Wagner desbancou Paulo Souto e colocou fim para a hegemonia do então PFL no estado.

“O prefeito atual manda na capital? Ele é funcionário do outro [ACM Neto]. [...] Rui Costa era pau mandado meu? Aqui [no grupo político petista] não existe isso. Quem governou por 8 anos foi Rui.  Nosso grupo não tem essa coisa de mando de um só. [...] se ele [ACM Neto] ganhasse [as eleições], mas digo que ele não vai ganhar, volta o mando do avô”, disse Jaques Wagner.

O petista ainda afirmou que ACM Neto tem apenas pouca idade, mas pratica o que considera uma velha política. E essa seria a diferença para o que aconteceu em 2006, com a vitória do PT ao governo.

“O estilo dele é mais que conhecido. É bater na mesa, menosprezar aliado, olha o que fez com Zé Ronaldo. [...] Ele [ACM Neto] disse que era pardo para inventar uma novidade, inventou essa e virou piada nacional. A única coisa que tem é a idade baixa, mas a cabecinha é velha. Ele é autoritário, quer mandar em todo mundo, quer constranger o judiciário”, disse Jaques Wagner.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp