Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner sobe o tom após pesquisa com ACM Neto na liderança e 'relembra' Paulo Souto

Foto Wagner: Joilson César/BNews / Foto Paulo Souto: BNews/Vagner Souza
Jaques Wagner fez críticas para pesquisa que aponta ACM Neto na liderança ao governo baiano  |   Bnews - Divulgação Foto Wagner: Joilson César/BNews / Foto Paulo Souto: BNews/Vagner Souza

Publicado em 27/08/2022, às 08h00   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) fez duras críticas contra a pesquisa que coloca o candidato ACM Neto (UB) na liderança das intenções de voto ao governo baiano, com 56%. O levantamento foi feito pelo Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC, ex-Ibope) e divulgado pela TV Bahia. O petista ainda lembrou o caso da derrota de Paulo Souto, nas eleições de 2006.

“Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo”, disse Jaques Wagner, em publicação no Twitter.

O resultado das eleições de 2006 foi tido como uma ‘surpresa’ por parte dos articulistas políticos na Bahia. Com 53,09% dos votos válidos, Jaques Wagner desbancou Paulo Souto, que liderou as pesquisas de opinião durante toda a campanha.

Na ocasião, Paulo Souto tentava a reeleição. Com a derrota, o então PFL baiano, comandado pelo senador Antônio Carlos Magalhães, perdeu a chance de emendar o quinto mandato consecutivo à frente da gestão estadual.

Ainda sobre a pesquisa recente, o candidato do PT no estado, Jerônimo Rodrigues, aparece com 13% das intenções de voto. O IPEC ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 a 25 de agosto, em 51 cidades da Bahia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA - 028732022 (TRE) e BR - 00575/222 (TSE).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp