Política

O que se sabe sobre o caso das joias sauditas; Jair Bolsonaro depõe nesta quarta-feira (05)

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Bolsonaro irá depor para esclarecer dúvidas sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 05/04/2023, às 07h24   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos momentos mais esperados com o retorno de Jair Bolsonaro (PL) para o Brasil, ocorrerá nesta quarta-feira (05). Às 14h30 ele irá depor na Polícia Federal (PF) para explicar o caso das joias recebidas da Arábia Saudita. 

No início de março, o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso das joias trazidas ilegalmente. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída hoje para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

O ex-presidente vai depor, após ter sido intimado. Os objetos foram trazidos por sua comitiva de governo e confiscados pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, no ano passado. Outras joias sob posse do ex-presidente também são alvo de apuração.

Segundo informações do Uol, há expectativa de que outros personagens da história sejam ouvidos no mesmo dia e horário, como o militar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Marcelo Câmara, assessor que trabalha na segurança de Bolsonaro, e o ex-chefe da Receita Federal Júlio Cesar Vieira Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp