Política

Olavo de Carvalho revela mágoa com presidente: 'me usou'

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 21/12/2021, às 10h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como guru ideológico de Jair Bolsonaro, o autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, revelou em recente participação em uma live com ex-ministros do governo que tem uma mágoa com o atual presidente.

Segundo Olavo, Bolsonaro o usou para "se eleger", e garantiu que teve poucos encontros pessoais com o político. Apesar de inspirar extremistas e vários políticos bolsonaristas, o escritor rejeita o título de "guru do Bolsonaro" e se coloca uma vítima na relação.

Para o filósofo, a intenção do presidente foi colocá-lo somente como um "post boy" do seu governo, expressão que traduzida significa "garoto-propaganda", mas que não pensou duas vezes antes de demitir do governo aliados do suposto "guru".

“Ele me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia como até os meus amigos que estavam no governo, ele tirou”, queixou-se Olavo.

Aos 74 anos, Olavo mora há um bom tempo nos Estados Unidos e costuma participar de entrevistas e lives por vídeo-chamada. Na live mais recente, ele conversou com o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado pela Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp