Política

Olavo de Carvalho: Testamento do filósofo exclui filha esquerdista; entenda

Divulgação
Dos oito filhos de Olavo de Carvalho, somente a que seguia pensamento contrário na política não é citada no testamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 16h41



O testamento de Olavo de Carvalho, teórico de direita e um dos grandes nomes do conservadorismo no Brasil, foi firmado nos Estados Unidos, em 2018, e exclui sua filha esquerdista. Ele faleceu em 2022, aos 74 anos, oito dias após contrair Covid-19

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O seu testamento foi obtido pelo jornal 'O Globo'. No documento, a ex-esposa do escritor, Roxane de Carvalho, os filhos Leilah e Pedro Luiz de Carvalho, fruto do relacionamento com Roxane, Maria Inês, Luiz, Davi, Tales e Percival, de outros relacionamentos, são citados, exceto a filha Heloísa de Carvalho, que seguia pensamentos contrários ao pai na política.

Irmã direta de Luiz, Tales e Davi, Heloísa de Carvalho é a única filha ausente no testamento. Conhecida por ter pensamentos políticos diferentes do pai, Heloísa foi, inclusive, filiada ao PT.

Além disso, em 2017, Olavo de Carvalho prestou queixa contra Heloísa, acusando-a de integrar uma organização criminosa apoiada por partidos esquerdistas para destruir a reputação dele. O caso foi arquivado, e, desde então a relação dos dois ficou marcada por ataques mútuos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp