Política

Olívia Santana comenta polêmica nomeação de Jerônimo para o TCM: "Vamos apreciar no coletivo"

Domingos Júnior/BNews
Deputada prometeu avergiuar situação junto aos parlamentares da base na Assembleia  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Sanny Santana e Eduardo Dias

por Sanny Santana e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 16h39 - Atualizado às 16h53


FacebookTwitterWhatsApp

A recente nomeação do auditor Ronaldo Nascimento Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na quinta-feira (28), sem antes passar pelo plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ainda tem gerado comentários no meio político.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), aliada do governador, comentou o caso em conversa com o BNews nesta segunda-feira (1º), durante evento de comemoração ao Dia do Trabalhador. 

"Essa é uma questão que merece a apreciação do conjunto da Assembleia, não opiniões individuais. Somos uma bancada, temos a liderança do bloco, somos a bancada do governador. Amanhã, certamente, a gente vai apreciar no coletivo o que aconteceu. Mas, a princípio, eu sou base do governador, estou com ele. Hoje é 1º de maio, ele estará conosco e estamos aqui pautando e celebrando a resistência da classe trabalhadora, buscando dignidade, dizendo não ao trabalaho escravo", disse a deputada.

Após toda a polêmica, Jerônimo recuou sobre a nomeação de Ronaldo Nascimento e anulou a nomeação. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do sábado (29), dois dias depois do decreto de nomeação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp