Política

Olívia Santana confirma retirada de pré-candidatura a prefeita de Salvador; assista

Beatriz Araújo | Bnews / Arquivo
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (22) a retirada de sua pré-candidatura a prefeita de Salvador  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo | Bnews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 10h53 - Atualizado às 11h16


FacebookTwitterWhatsApp

Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira (22), no Instagram, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) confirmou a retirada de sua pré-candidatura a prefeita de Salvador após o anúncio realizado na quinta-feira (21) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) que o nome para disputar a Thomé de Souza em 2024 pelo grupo é o do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

"Todos sabem que o PCdoB homologou meu nome nas conferências municipal, estadual; apresentou essa contribuição ao conjunto das forças políticas da base aliada do governador Jerônimo, sobretudo à federação de partidos. Entretanto o governador acabou de anunciar o nome do candidato do MDB, Geraldo Júnior, a prefeito de Salvador, pré-candidato a prefeito da capital baiana. Nós respeitamos a decisão e, portanto, eu não vou seguir com a candidatura porque é uma decisão que envolve a federação, um bloco de forças políticas, e o nosso partido seguirá esta decisão", declarou a deputada estadual.

Olívia Santana, porém, disse que o plano dela de ser candidata a prefeita de Salvador foi somente adiado: "Não serei mais pré-candidata, mas continuarei na luta, através do nosso mandato, trabalhando por Salvador, defendendo e trabalhando para que um dia Salvador possa, sim, ter uma pré-candidata a prefeita negra, mulher, que dialogue com essa imagem da maioria do nosso povo, nosso povo preto, que está nas favelas [...] nosso projeto continua. Ele só foi adiado".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp