Política

Olívia Santana defende pessoa negra na prefeitura de Salvador: “é preciso romper esse paradoxo”

Joilson César/BNews
A deputada ainda voltou a se colocar à disposição do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues para a disputa  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/09/2023, às 12h17   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) vem despontando como um dos nomes da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a eleição para a prefeitura de Salvador no ano que vem. 

Em conversa com o BNews, durante o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo na Bahia, a parlamentar voltou a se colocar à disposição da disputa e defendeu que uma pessoa negra seja eleita para governar Salvador.

"Nosse luta hoje é para construir, de fato, uma alternativa consistente, unificada na base do governador Jerônimo. Reitero que estou à disposição para assumir essa tarefa. Acho que Salvador é um paradoxo. Uma cidade de maioria negra, com muita fome, muita miséria, muita pobreza. E é preciso romper esse paradoxo de nunca uma pessoa negra ter sido eleita para governar essa cidade. Sobretudo mulheres negras”, disse Olívia.  

“Me sinto com condições , me sinto preparada e eu espero que a gente consiga ultrapassar essa linha e unificar o campo democratico e popular. Se a esquerda não aposta em candidaturas capazes de transformar valores e de quebrar paradigmas, quem é que vai apresentar?”, questionou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp