Política

Olívia Santana dispara sobre CPI do MST: “Nunca deveria ter existido”

Domingos Júnior/BNews
A deputada afirmou que criminalizar o MST é um absurdo  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Edvaldo Sales e Bernardo Rego

por Edvaldo Sales e Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 16h22 - Atualizado às 16h44


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), comentou nesta sexta-feira (28) em conversa com o BNews, a respeito do arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Sem Terra (MST), que tinha como objetivo principal investigar as invasões que ocorreram na Bahia desde o fim de fevereiro.

A parlamentar disse ser totalmente contra a instalação da CPI. “Para mim essa CPI nunca deveria ter existido. Se quer investigar é preciso discutir a grilagem de terra, a luta pela terra, a violência no campo e a reforma agrária. O Brasil é um dos grandes países que ainda não fez esta reforma”, salientou.

Santana ainda ressaltou que essa luta pela terra é algo antigo e que a distribuição de terras precisa acontecer para diminuir as desigualdades. “A luta pela terra existe desde a época da escravidão, então eu acho um absurdo criminalizar o MST. O que nós precisamos discutir é o acesso e distribuição de terra e renda, para que a justiça social se faça presente e dessa forma exista a paz”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp