Política

Olívia Santana evita falar sobre exoneração de colega condenado por racismo; veja

Yuri Abreu / BNews
Olívia Santana não quis se estender muito ao ser abordada pelo BNews  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu / BNews

Publicado em 15/04/2023, às 10h01   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) evitou falar sobre a exoneração do seu colega de partido, o ex-secretário do governo da Bahia, Emerson Piau, que foi condenado por injúria racial em 2021, com pena de um ano e quatro meses.

Abordada pelo BNews na manhã deste sábado (15), durante a visita do governador em exercício, Geraldo Júnior, às obras das futuras instalações do Complexo de Delegacias, que está sendo instalado nos prédios da antiga Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Olívia não quis se estender muito.

"Exonerado, caso encerrado. Essa é a melhor parte da história", disparou.

Veja: 

Emerson Piau foi demitido do cargo que assumiu há cerca de um mês na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (13).

Piau foi condenado por injúria racial em 2021, com pena de um ano e quatro meses. O juiz decidiu, no entanto, a partir do Artigo 44 do Código Penal, conceder, ao invés da detenção em regime aberto, o direito de recorrer em liberdade.

Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), ele ofendeu, em 2015, funcionários públicos do Estado que atuavam no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirmando que o cargo que ocupavam “não é para negros, e sim para brancos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp