Política

Olívia Santana minimiza retirada da candidatura de Zé Trindade; saiba mais

Paulo M. Azevedo / BNews
Deputada estadual esteve presente em um protesto realizado na Praia do Buracão  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Bruno Guena e Tácio Caldas

por Bruno Guena e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/09/2023, às 13h27 - Atualizado às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PC do B) atenuou a situação da retirada da cantidatura do presidente da Conder, José Trindade (PSB). Para a parlamentar, em conversa com o BNews, essa retirada da candidatura de Trindade não gerou nenhum tipo de surpresa.

É comum que nomes sejam apresentados, depois saiam da cena durante o processo de afunilamento das decisões partidárias acerca da escolha, da candidatura que possa representar um coletivo, um grupo", destacou Santana.

Mesmo sem se supreender, Olívia destacou ainda que é preciso observar toda essa situação em torno da desistência de Trindade. "É importante analisar essa situação, da retirada da candidatura dele, que é um técnico importante, e que vem fazendo trabalho no Governo do Estado como um elemento que faz parte do processo. A gente ainda vai discutir, o Governador ainda não decidiu qual será a estratégia a ser adotada na política soteropolitana", detalhou a deputada.

A parlamentar reforçou ainda que o seu nome segue lançado como pré-candidata à prefeitura de Salvador. De acordo com ela, essa 'ambição' é defendida pelo próprio PC do B. "Meu nome está colocado, defendido pelo PCdoB, no seu fórum. Meu nome está colocado para a federação analisar", informou Santana.

Ela ainda agradeceu ao vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) por apoia-la. "Ao vice-governador Geraldo Júnior, eu agradeço pelo respeito que tem demonstrado em todas as suas falas em relação ao meu nome. Ele é um nome legítimo que tá se colocado como pré-candidato e nós vamos discutir, afunilar o processo com a base para uma construção programática. Salvador não merece nenhum improviso", concluiu a deputada.

Olívia Santana esteve presente em um protesto realizado por populares na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador. O evento foi realizado na manhã desse domingo (3) como resultado da possibilidade de construção de espigões na região.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp