Política

Olívia Santana reage após cliente chamar atendente de loja de “escrava” na Bahia

Olívia Santana - Joilson César/BNews
Olívia Santana mostra indignação com cliente que chamou atendente de loja de “escrava” em Tucano  |   Bnews - Divulgação Olívia Santana - Joilson César/BNews

Publicado em 02/09/2022, às 14h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) disse que o caso que envolve o ataque de uma cliente para uma funcionária das Lojas Americanas, na cidade baiana de Tucano, reflete o grave problema social do pensamento colonialista da sociedade. A trabalhadora foi vítima de injúria racial.

“Mais um caso de racismo sendo registrado na Bahia. Em Tucano, uma mulher chamou a funcionária de uma loja de ‘neguinha escrava’ no auge de seu pensamento colonialista! O colonialismo nos vitimiza todos os dias, é preciso punir corretamente os racistas!”, disse Olívia Santana, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (2).

No vídeo, inicialmente, a atendente diz que a cliente é “louca”, que reage e ataca a jovem, chamando-a de “neguinha”, “escrava”, e menospreza o trabalho feito pela mulher que usa uma vassoura para limpar o local. A trabalhadora se defende dizendo que tem orgulho do que faz.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 26 de agosto. No entanto, as imagens correram pelas redes sociais ontem (1º).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp