Política

Operação DAKOVO: Geraldo Jr exalta superintendente da PF na Bahia por combate ao tráfico internacional de armas

Divulgação
Geraldo Júnior ressalta que a PF continuará os esforços para combater o crime organizado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2023, às 22h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior (MDB), parabenizou o superintendente da Polícia Federal na Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva, pelo êxito da operação iniciada em Vitória da Conquista nesta terça-feira (5) para combater o tráfico internacional de armas.

A operação DAKOVO tem como alvo um grupo suspeito de entregar 43 mil armas para os chefes das maiores facções do país, movimentando R$ 1,2 bilhão. Mandados de busca, prisão e apreensão foram cumpridos em três países: Brasil, Estados Unidos e Paraguai — onde está o principal alvo da operação, Diego Hernan Dirísio, que ainda não foi encontrado. Dirísio é considerado pela PF o maior contrabandista de armas da América do Sul.

“Me deixa extremamente satisfeito e empolgado perceber os esforços das nossas forças de segurança no combate ao crime organizado, ao tráfico internacional de armas e às facções criminosas. Saber que essa importante operação da Polícia Federal começou aqui na Bahia e teve atuação fundamental do superintendente Albergaria me deixa ainda mais feliz e orgulhoso", declarou o emedebista.

Geraldo Júnior ainda complementou: "Parabenizo não só o Albergaria, mas a todos que participaram dessa operação. Tenho absoluta certeza de que PF na Bahia e o Ministério da Justiça vão continuar unindo os esforços para combater o crime organizado e cuidar do nosso povo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp