Política

Oposição cobra manifestação de Arthur Lira sobre operação contra Alexandre Ramagem; saiba detalhes

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Operação também investiga sete policiais federais e três servidores da Abin  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/01/2024, às 11h27   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição tem pressionado o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP- AL), sobre um posicionamento a respeito da operação da Polícia Federal (PF) que envolveu o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Além de Ramagem, mais sete policiais federais e três servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estão sendo investigados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


O parlamentar foi alvo de buscas em ação deflagrada, nesta quinta-feira, que apura o uso ilegal de um sistema para monitorar a localização de pessoas através da rede de telefonia celular. Entre os monitorados estaria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, de acordo com informações da jornalista Daniela Lima, do G1.


Lira manteve silêncio sobre a ação da PF que mirou outro deputado bolsonarista na semana passada, o pré-candidato à prefeitura de Niterói Carlos Jordy (PL-RJ). O argumento foi de que ele estava irritado por ter vazado a informação de que ele não foi avisado previamente sobre a operação pelo ministro Alexandre de Moraes.


De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, membros da oposição avaliam que o caso de Ramagem é diferente e que Lira precisaria fazer uma manifestação pública em defesa dos colegas e contra buscas policiais nos gabinetes da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp