Política

Oposição ironiza declaração de Lula após aumento no preço dos alimentos: "É só não comer"

Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo
Nesta quinta, presidente Lula propôs educar a população para driblar a inflação no país  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 06/02/2025, às 18h56



A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a alta nos preços dos produtos no Brasil repercutiu de forma negativa entre a oposição. O senador Ciro Nogueira ironizou a declaração do mandatário, que afirmou que a população deve evitar comprar itens ao “desconfiar que está caro”. 

"Se o arroz está caro, é só não comer. Se o gás está caro, é só não cozinhar. Se a gasolina está cara, é só ficar em casa", disse Ciro Nogueira em uma publicação no X.

O posicionamento de Lula ocorreu na manhã desta quinta-feira (6) durante uma entrevista à rádio Metrópoles. Durante a participação, o presidente afirmou que “se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”. 

"Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro. É necessário que a gente faça isso. O povo não pode ser extorquido. A pessoa sabe que a massa salarial cresceu, que o salário aumentou, aí aumenta o preço. Não, é preciso ter responsabilidade" acrescentou o petista. 

Além de Ciro Nogueira, o ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Sergio Moro também se manifestou. "Segundo Lula, basta a população não comprar produto caro que a inflação será reduzida", cravou o ex-juiz.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp