Política

Oposição na Câmara pretende adotar medida para votar pautas-bombas

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Bancada de oposição está incomodada com as pautas-surpresas levadas ao plenário às vésperas da votação  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 04/12/2023, às 15h04   Cadastrado por Edvaldo Sales



A oposição na Câmara dos Deputados quer instituir um prazo mínimo regimental para que todos tomem conhecimento dos assuntos que serão debatidos antes que eles sejam levados ao plenário. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do O GLOBO, a bancada está incomodada com as pautas-surpresas levadas ao plenário às vésperas da votação.

Julia Zanatta (PL-SC), deputada federal, está construindo um projeto de resolução que propõe alterar o Regimento Interno da Câmara, a fim de limitar os extra-pautas. A proposta vai exigir a comunicação mínima da pauta e dos pareceres com antecedência mínima.

Ainda segundo a coluna, está sendo discutido, por exemplo, qual limite ideal dessa antecedência. A ideia inicial é que a pauta seja de conhecimento de todos os parlamentares, no mínimo, 24 horas antes de iniciar a ordem do dia para a votação em plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp