Política

ALBA: Oposição se reúne para definir quem será o novo líder; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Oposição tem nomes cotados para assumir a liderança na Casa  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 14h40 - Atualizado às 14h58


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada do novo ano legislativo, os deputados estaduais se preparam para fazer mudanças nas lideranças na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O atual líder da oposição na Casa, Alan Sanches (União Brasil) afirmou ao BNews que o assunto ainda está pendente devido ao recesso e que ainda não existe uma data prevista para se reunir com os outros parlamentares sobre o assunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) que está sendo cotado para assumir a posição como líder da oposição na Casa, ressaltou ao BNews que não existe a possibilidade de ele assumir o cargo, neste ano.

“Até porque eu sempre defendi que os cargos lá na Assembleia sigam mais ou menos igual os cargos da mesa, pelo menos dois anos”, pontuou ele.

O parlamentar também confirmou que defende o nome de Alan Sanches como líder da oposição na AL-BA novamente. “Eu defendo 100% sem qualquer possibilidade de qualquer outro nome, lógico não desmerecendo nenhum dos meus colegas”, disse Samuel Júnior.

O deputado do Republicanos também pontuou que apesar de ainda não ter uma data definida para a reunião, garante que assunto é um 'ponto vencido', por todos gostarem de um excelente relacionamento, como no caso de Alan Sanches. 

GOVERNO - Já sobre a possibilidade de continuar sendo o líder do governo na Assembleia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou que o assunto é tratado com o governador da Bahia, Jerônnimo Rodrigues (PT). "Ele que decide", cravou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp