Política

Otto Alencar abre o jogo sobre encontro com Rui Costa

Reprodução/redes sociais
O encontro teve como foco o alinhamento político para as eleições deste ano, segundo Otto Alencar.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 06/04/2026, às 15h14 - Atualizado às 15h14



O presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, se reuniu nesta segunda-feira (6), com o ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado, Rui Costa, na sede do partido, em Salvador. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em uma publicação feita nas redes sociais,  Otto Alencar revelou que o encontro teve como objetivo reforçar o "alinhamento político" entre eles visando as eleições deste ano. 

"Rui já foi governador do estado por dois mandatos (2015–2023), além de chefe da Casa Civil no governo Wagner e deputado federal. Neste encontro, reforçamos nosso alinhamento político, com troca de ideias voltadas para o futuro do nosso estado", escreveu o senador.

Rui Costa foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do comando do Ministério da Casa Civil na última quinta-feira (2). O ex-governador da Bahia foi desincompatibilizado do cargo para disputar uma cadeira no Senado nas eleições deste ano. 

Além de Rui Costa, a chapa governista que vai disputar o pleito conta com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disputando a reeleição, com Geraldo Júnior (MDB) como vice e Jaques Wagner concorrendo a outra vaga no Senado em disputa. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)