Política

Otto Alencar cobra de Paulo Gonet investigação sobre crimes durante pandemia; confira

Bnews / Arquivo
O senador Otto Alencar (PSD) entregou ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, relatório da CPI da Covid  |   Bnews - Divulgação Bnews / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 21h59


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) divulgou, na noite desta terça-feira (19), no Instagram, que entregará ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, o relatório do que foi apurado pelo CPI do Covid e que apontou supostas condutas criminosas no combate à pandemia do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo

O parlamentar espera que "sejam apuradas todas as denúncias que nós fizemos verídicas contra o negacionismo, contra aquela posição que o ex-presidente tomou de fazer pouco caso do sofrimento do povo brasileiro, chegar ao ponto de imitar uma pessoa morrendo numa UTI".

"Vamos agora para buscar justiça. Espero que o procurador atual, Paulo Gonet, tome as providências e encaminhe para denunciar todos aqueles - não só ele [Jair Bolsonaro] - mas o ministro da Saúde, que serviu de forma incorreta ao povo brasileiro. O caso deve ser apurado e deve ser punido porque o maior crime que foi cometido contra o povo brasileiro na gestão Bolsonaro foi o crime contra a vida", declarou Otto Alencar.

Otto informou, na legenda do vídeo, que foi acompanhado por uma comitiva composta por colegas do Senado que foram membros da CPI da Covid, incluindo Omar Aziz (PSD-AM), Rogério Carvalho (PT-SE) e Randolfe Rodrigues, dentre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp