Política

Otto desconversa sobre atuação de Jerônimo na Educação

Joilson César | BNews
Senador desconversou e defendeu dificuldades durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Joilson César | BNews

Publicado em 21/03/2022, às 08h33 - Atualizado às 08h41   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PDT) desconversou quando questionado se a Educação seria o ‘calcanhar de Aquiles’ de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Palácio de Ondina. “Jerônimo tem todas as condições de responder pelo trabalho dele. Ele é professor, é formado, é um homem de Jitaúna, interior da Bahia, que fez um trabalho de superação na vida dele. Ele tem todas as condições de debater esse tema e responder sobre a pasta”, disse o pedetista, durante entrevista concedida à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (21).

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2020, divulgados em junho de 2021, a Bahia está entre os piores estados do país. Dados da Fundação Getúlio Vargas, divulgados em 2021, também deixou a Bahia entre os piores do país, em relação a resposta na educação durante a pandemia.

Diante dos números, Alencar destacou as dificuldades em fazer ensino à distância em num estado de extensão territorial como a Bahia. “Foi um período muito difícil na educação da Bahia. Uma coisa é você implantar internet em todo estado de Sergipe, que tem a dimensão de três municípios da Bahia. Outra coisa é você fazer educação na pandemia, sem internet, num estado que tem mil quilômetros quadrados, do tamanho da França. Então é muito difícil”, disse.

Leia Mais:

Rui Costa se isenta sobre baixos índices da educação na Bahia: “procure os prefeitos”

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags