Política

Otto Filho reage duramente a comentário de Lídice: "deve preocupar-se com o seu mandato"

Pablo Valadares | Câmara dos Deputados
Otto Filho votou contra projeto que taxa super-ricos; socialista votou a favor  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares | Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 17h37 - Atualizado às 21h04


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) respondeu de forma dura um comentário da deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, que viu de forma negativa o voto contrário do pessedista, em 25 de outubro, em projeto de lei sobre a tributação de super-ricos e de offshores. O texto-base foi aprovado, mas com o voto contrário do filho do senador Otto Alencar (PSD).
Em conversa com a imprensa na sexta-feira (3), Lídice comentou, mas não atacou enfaticamente o posicionamento do colega. “Eu não vi o voto de ontem. Não tenho nem ideia do que foi, porque eu estava muito voltada para a votação, a votação não foi presencial só, então eu não vi o voto dele. É uma posição própria dele, a gente tem que respeitar", comentou a socialista.
Otto Filho, por sua vez, partiu para o ataque, e disse que a ex-prefeita de Salvador deveria cuidar de seu mandato. "A deputada Lídice da Mata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação", escreveu o parlamentar na rede X (antigo Twitter), nesta segunda-feira (6).
O pessedista ainda acrescentou: "Enfrentei duramente o ex-presidente Bolsonaro e sempre apoiei Wagner, Rui, Jerônimo e Lula. No atual mandato votei 99% das vezes com o Governo Federal".
Lídice já havia criticado voto de Otto Filho em julho, quando ele votou contrariamente a rejeição de destaque de projeto que tiraria incentivos fiscais à montadora BYD.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp