Política

Pacheco sinaliza sobre CPI da Braskem e diz: "depende dos líderes indicarem os membros"

Pedro Gontijo / Agência Senado
Presidente do Senado Federal garante que tudo depende da composição dos membros da CPI  |   Bnews - Divulgação Pedro Gontijo / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/12/2023, às 18h30 - Atualizado às 18h50


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) depende dos líderes de cada partido na "Casa Alta". De acordo com o parlamentar, a leitura já foi feita no plenário e, no momento, a pendência seria apenas cada legenda indicar os membros para compor a CPI: "depende dos líderes indicarem os membros".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Até o momento, apenas o MDB já fez as suas definições quanto aos integrantes da sigla para o colegiado federal. De acordo com Pacheco, o que lhe cabia já foi feito. "Eu fiz a leitura no plenário faz um tempo. Agora, depende dos líderes indicarem os membros", destacou o senador.

Mesmo com o movimento de alguns parlamentares para a CPI caminhar, o recesso do final de ano pode ser um dos fatores de impedimento para que tudo aconteça ainda em 2023. Em tese, a pausa começa no dia 23, mas alguns líderes partidários tem o hábito de voltar a seus redutos eleitorais alguns dias antes. O detalhe é que, além da pausa, há também as sabatinas de Flávio Dino e de Paulo Gonet, indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente. A matéria tem informações do CNN Brasil.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp