Política

Padilha diz o que pensa sobre Rui Costa assumir interlocução com Arthur Lira

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Rui Costa foi escalado para a função após reclamações do Congresso sobre o comportamento de Padilha  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 08h06


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse o que pensa sobre o fato de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), assumir a interlocução com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). A missão seria de Padilha, no entanto o Congresso estaria reclamando da falta de cumprimento dos acordos firmados com o ministro.

Após acumular críticas pela fama de "gerentão", o ex-governador da Bahia tem sido visto como "bombeiro" do Governo Lula. A relação diplomática entre o baiano e Lira ficou evidente no dia de leitura de mensagem no Congresso para abertura dos trabalhos legislativos. Já Padilha foi cumprimentado por Lira formalmente. 

Apesar de os bastidores apontarem uma tensão entre os ministros, Padilha afirmou na noite desta segunda-feira (19) que não se incomoda com o fato de Rui Costa ter sido escalado para tratar com o presidente da Câmara. 

"Acho ótimo o ministro Rui Costa estar ajudando e querer ajudar, se dispor a ser um interlocutor. Quando mais ministro conversando com o presidente da Câmara, o presidente do Senado, com lideranças, para mim melhor". Padilha pontuou, no entanto, que esse contato entre ministros e líderes partidários será coordenado pela sua pasta " e sob a liderança do presidente Lula", disse em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

"Eu e o ministro Rui Costa temos uma relação direta, uma conversa direta, somos ali vizinhos de ministérios", completou, afastando rumores de tensão entre eles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp