Política

Padre Kelmon e bolsonaristas lançam contraponto ao Foro de São Paulo

Domingos Junior / BNews
O "Foro pelo Brasil" está previsto para começar ainda nesta quinta (19), em um auditório do Senado  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 29/06/2023, às 11h41 - Atualizado às 11h41


FacebookTwitterWhatsApp

Postulante à Presidência da República na eleição de 2022, Padre Kelmon (PTB) utilizou as suas redes sociais para anunciar a versão conservadora do Foro de São Paulo, organização ligada a partidos e coletivos de esquerda que vai se reunir em Brasília entre esta quinta-feira (29), e o próximo domingo (2).

De acordo com a publicação, o "Foro pelo Brasil" está previsto para começas às 14h desta quinta-feira (29), em um auditório no Senado Federal. Além de Kelmon, o evento deve contar com a presença de outros políticos próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como as deputadas Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Em entrevista ao Estadão, Zambelli disse que a primeira reunião do "Foro do Brasil" deve ser marcada pela apresentação de pautas conservadoras. A deputada disse ainda que, com a realização do evento, espera atrair políticos para debater propostas políticas e incentivar jovens para se tornarem "agentes de transformações locais".

"Representa os valores da cultura judaico-cristã, o estado mínimo, os direitos individuais, a livre expressão de propriedade, o direito ao porte de armas para defesa pessoal e da propriedade, o livre mercado e a economia liberal", disse a parlamentar.

O evento tenta ser uma alternativa para a direita fazer um contraponto ao Foro de São Paulo, fundado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-líder de Cuba, Fidel Castro, em 1990. A organização tem como objetivo reunir organizações de esquerda para "tratar da defesa da democracia, da integração e soberania dos países latino-americanos e do combate ao imperialismo e ao neoliberalismo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp