Política
por Rebeca Santos
Publicado em 22/05/2026, às 10h35
O empresário Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, teve um surto na última quinta-feira (21) dentro do presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG).
Ele está preso desde o dia 14 de maio, após ser alvo da Polícia Federal na Operação Compliance Zero. Henrique Vorcaro está tendo dificuldades para se adaptar à rotina do presídio.
Diagnosticado com depressão, o empresário tem apresentado lapsos de memória, e surtos. A situação teria piorado depois que ele recebeu a notícia de que a delação premiada de seu filho, Daniel Vorcaro, foi rejeitada pela Polícia Federal.
Henrique Vorcaro é um dos principais alvos da 6ª fase da Operação Compliance Zero. Ele atua no setor de infraestrutura e construção e é fundador e líder do Grupo Multipar, que opera em engenharia, energia, agronegócio e imóveis.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível