Política

Palácio do Planalto nomeia mais uma pessoa do Podemos para entrar no governo Lula; saiba quem

Ricardo Stuckert
O Podemos já havia indicado Douglas Vicente Figueiredo para ser diretor-presidente no governo Lula  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 24/03/2023, às 13h52   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio do Planalto nomeou nesta sexta-feira (24) mais um indicado do Podemos, partido de Deltan Dallagnol, para um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O escolhido foi o advogado Thiago Martins Milhim. Ele vai comandar a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério dos Esportes.

Milhim é presidente do diretório estadual do Podemos em São Paulo. Em 2022, ele chegou a ocupar a Secretaria Estadual do Esporte na reta final do mandato de Rodrigo Garcia (PSDB) no governo paulista.

Antes de Milhim, o Podemos já havia indicado Douglas Vicente Figueiredo para ser diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap) no governo Lula.

O Palácio do Planalto espera, com as nomeações dos indicados do Podemos, contar com votos de 12 dos 16 deputados federais do partido na Câmara, bancada da qual Dallganol faz parte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp