Política

Palhinha dá explicações sobre café da manhã com Jerônimo: “meu governador”

Reprodução Instagram/ @vereadorpalhinha.ba
Ao avaliar a gestão de Jerônimo, nesses 100 das de mandato, Palhinha não poupou elogios  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram/ @vereadorpalhinha.ba

Publicado em 10/04/2023, às 20h41 - Atualizado às 20h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Orlando Palhinha (UB), um dos integrantes da base da gestão de Bruno Reis, explicou sua participação em uma reunião com o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ao qual também estiveram presentes outros três edis de direita; Sandro Bahiense (PP), Maurício Trindade (PP) e Marcelo Maia (PMN).

“Todos foram convidados. Da base do prefeito foram quatro. Aproveitei a oportunidade, o convite, e apresentei quatro pleitos. Fui porque estou vereador da cidade de Salvador. Eu não votei em Jerônimo, mas ele é meu governador, é governador da Bahia”, disse Palhinha em entrevista à Rádio Cam, nesta segunda-feira (10). Na ocasião, o edil também disse que a imprensa divulgou “cascas de banana” por causa dessa reunião, ao se referir a uma possível aproximação com o PT.

Ao avaliar a gestão de Jerônimo, nesses 100 das de mandato, o vereador não poupou elogios: “Ele parece que vem com sangue no olho, tem demonstrado isso, vem com simplicidade, humildade, vem naquela situação de fazer a polícia do ‘vem pra cá, porque o povo tem que tá em primeiro lugar’; isso é fundamental para um gestor. Aproveito aqui a Rádio e TV Câmara para parabenizar o governador, porque o que nós sentimentos naquele café da manhã é um governador com vontade de acertar cada vez mais e com vontade de atrair a população para o seu lado (...) tá aí o metrô chegando, a rodoviária em Águas Claras, é a polícia de Lula, que está aí há 16 anos, espero em Deus que faça um excelente Governo”, exaltou Palhinha, que também elogiou a adminsitração de Lula nesse tempo.

Ainda durante o bate-papo, ele disse quais foram os pleitos apresentados ao petista: a travessia Plataforma x Ribeira, onde a população poderá fazer esse percurso em cinco minutos, abandonando os barcos; a ligação Bacia do Cobre, que deve ligar mais de 15 bairros do Subúrbio Ferroviário, por meio dessa via que está obstruída há mais de 30 anos; duplicação da BA 528; construção de uma praça em Ilha Amarela, em um local onde hoje abriga uma antiga caixa d’agua da Embasa e a instalação de um campus da Universidade Estadual da Bahia na região do Subúrbio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp