Política

“Pânico injustificado”, diz Mourão sobre carta pela democracia

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Na sexta-feira (29/7), a carta “Em Defesa da Democracia e da Justiça” ultrapassou a marca de 500 mil assinaturas  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 01/08/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h04   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), comentou sobre a Carta Em Defesa da Democracia e disse que “há certo pânico que não é justificado”. O documento online já reúne mais de 500 mil assinaturas.

“Se critica muito a pessoa do presidente [Jair Bolsonaro], mas o presidente em nenhum momento buscou fazer alguma mudança que levasse a um desabamento do nosso sistema”, disse, em defesa do presidente.

De acordo com Mourão, as falas do presidente voltadas ao sistema eleitoral são apenas uma “retórica forte. “É só isso aí, uma retórica. As ações jamais foram nesse sentido. Então, eu acho que é um pânico desnecessário”, completou.

A Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito foi elaborada com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas. Sem citar nomes, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp