Política

Panorama Salvador 2024: Confira os possíveis candidatos a vice de Geraldo Júnior

Dinaldo Silva/BNews
Geraldo Júnior foi anunciado como pré-candidato da oposição à Prefeitura de Salvador em dezembro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 18h23


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada das eleições municipais de 2024, alguns nomes têm ganhado força para serem candidatos a vice-prefeito (a) de Geraldo Júnior (MDB). O vice-governador da Bahia foi anunciado como pré-candidato da oposição à Prefeitura de Salvador em dezembro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A atual Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis (PT), vem tendo o nome ventilado como candidata a vice. Em entrevista recente ao BNews, ela garantiu que ainda não foi procurada pelo governador Jerônimo Rodrigues para tratar do tema. Nos bastidores, contudo, o nome dela é dado praticamente como certo.

A federação formada por PT-PCdoB-PV também tem outros nomes possíveis. A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), por exemplo, após confirmar a retirada de sua pré-candidatura a prefeita de Salvador, também está tendo seu nome ventilado, mesmo ela já negando em coletivas que só participaria da majoritária se for na cabeça de chapa.

Já o deputado federal Bacelar (PV), que também teve o nome cotado como vice, já afirmou em entrevista ao BNews, que é uma questão que vai se definir mais próximo do período de convenções. "E o PV se ir, tem nomes, e no momento certo apresentará".

O fato é que um nome pode ser anunciado a qualquer momento. Nesta terça-feira (9), inclusive, chegou a circular nos bastidores que o anúncio seria feito durante a Lavagem do Bonfim. A informação, contudo, é vista com ceticismo na base petista.

Geraldo quer um nome forte e prioritariamente de esquerda para tentar se viabilizar como um nome competitivo frente a Bruno Reis (União Brasil) e barrar a migração de votos da esquerda para Kleber Rosa. (PSOL)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp