Política

Panorama Salvador 2024: João Roma joga condição de apoio a Bruno Reis no colo do prefeito

Foto: Reprodução/Facebook/João Roma
João Roma afirmou que tem pré-candidatura a prefeito como algo natural  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Facebook/João Roma

Publicado em 24/04/2023, às 10h50   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PL na Bahia, João Roma afirmou que sua pré-candidatura a prefeito de Salvador é um movimento natural, mas que pode mudar a partir da postura do atual alcaide, Bruno Reis (União Brasil), com quem o ex-ministro da Cidadania admite possibilidade de alinhamento.

Segundo Roma, a missão principal que lhe foi passada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é a de fortalecer a legenda do estado e por isso não pode agir com a vaidade de quem quer um cargo específico.

" É natural a minha pré-candidatura a prefeito, mas não há uma oposição definida. Se o prefeito Bruno Reis estiver ligado a Lula, teremos uma candidatura. Mas se o prefeito quiser unir forças, terá apoio. Não tenho dificuldades de conversar com político, mas nossa bandeira deve ser estabelecida, o que não dá é deixar o cidadão refém”, disse Roma em entrevista nesta segunda-feira (24), à rádio Brado.

Roma afirmou que tudo irá depender da posição que o próprio Bruno Reis irá tomar nas próximas eleições: em resumo, saber qual será sua postura em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O que me motiva não é compor uma chapa, não é ter um cargo. Precisa ser colocado com clareza o que cada um representa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp