Política

Pablo Roberto comenta chance de união entre PL e PSDB para as eleições em Feira de Santana; veja

Yuri Abreu/BNews
Na semana passada, presidente do PL na Bahia, João Roma (PL), tinha aventado a possibilidade de união entre PL e PSDB  |   Bnews - Divulgação Yuri Abreu/BNews

Publicado em 29/03/2023, às 17h49 - Atualizado às 17h54   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) comentou a possibilidade de uma aliança entre o PL e o PSDB com vistas às eleições à Prefeitura de Feira de Santana, em 2024. Na semana passada, o presidente do PL na Bahia, João Roma, já havia aventado a chance dessa união entre as duas legendas.

Na última quarta-feira (22), o ex-deputado federal, apesar de estar planejando esse acordo, destacou que os liberais vão buscar a renovação para a disputa ao pleito, com o objetivo de lançar candidatura própria.

"Feira de Santana é uma cidade pela qual temos uma atenção especial, é uma referência em serviços e precisa de um projeto arrojado que pense grandiosamente a sua reestruturação", afirmou João Roma, em entrevista à Rádio Subaé.

Perguntado pelo BNews sobre a questão, na tarde desta quarta-feira (29), o deputado estadual tucano comentou a quantas estão o andamento das conversas.

"Nós tivemos uma conversa inicial com o ex-deputado João Roma onde manifestei o desejo de estreitarmos o laço dos dois partidos com vistas a eleição do ano que vem. Participou da conversa, junto comigo, o deputado federal Adolfo Viana que é o presidente do meu partido do PSDB", iniciou Pablo. 

"O compromisso foi de que nós continuaremos conversando em busca de pavimentar um caminho onde os dois partidos possam estar juntos. É claro que nós não saímos da reunião com nada selado, com nenhuma decisão fechada, mas com o compromisso de continuar dialogando. Nós entendemos o tamanho do partido hoje a nível de Brasil e, em Feira de Santana certamente terá uma participação importante na eleição do ano que vem. Eu espero continuar dialogando para que a gente possa construir esse caminho juntos", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp