Política

Para além de Otto Alencar: saiba quem são os demais baianos que foram indicados para o GT de Lula

Waldemir Barreto/Agência Senado
Lista com novos nomes para o GT de Lula foi divulgada nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB)  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 16/11/2022, às 16h07   Cadastrado por YA


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (16), a Equipe de Transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou uma lista com mais de 150 nomes que vão fazer parte do chamado Grupo de Transição (GT) do petista. No geral, são 285 indicados ao colegiado, que está sob administração do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

No rol de hoje, um dos principais destaques, entre os indicados da Bahia está o senador Otto Alencar (PSD) e que, conforme o Grupo de Transição teve "atuação destacada durante a CPI da Covid", além de ter sido governador da Bahia, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Contudo, além do parlamentar, há outros nomes oriundos da Bahia que também foram indicados ao GT. Confira os nomes:

Flávio Silva Gonçalves - Mestre em Políticas de Comunicação. Diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Já trabalhou no gabinete da diretoria-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Célia Hissae Watanabe – mestra em gestão de políticas públicas. Pesquisadora em desenvolvimento rural sustentável.

Elisângela Araújo - coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - CONTRAF-Brasil/CUT e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar.

Jonas Paulo Neres - Sociólogo, foi coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do estado da Bahia.

Deyvid Barcelar - graduado em Administração, com especializações em Gestão de Pessoas, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), também foi representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás (2015-2016).

Além destes seis, outros nomes de baianos, em diferentes áreas, também foram anunciados ao longo dos últimos dias: Paulo Gabriel Nacif (Educação); Margareth Menezes e Juca Ferreira (Cultura); Marcus Cavalcanti (Infraestrutura); Yuri Silva (Igualdade Racial); Bela Gil, (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); deputado Antônio Brito (PSD) (Conselho Político), Rafael Lucchesi (Indústria e Comércio) e Preta Ferreira (Igualdade Racial).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp