Política

Partido aciona Magno Malta na Comissão de Ética e no STF após fala sobre Vini Jr

Roque de Sá/ Agência Senado
"Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto", disse Magno Malta  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/ Agência Senado

Publicado em 23/05/2023, às 22h49   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de dizer que o jogador Vinícius Junior estava sendo “revitimizado” pela imprensa e procurado saber onde estavam os defensores dos macacos, o senador Magno Malta (PL-ES) pode ser investigado pelo Conselho de Ética do Senado e também pelo Supremo Tribunal Federal, após uma notícia crime ter sido feita pelo Psol.

“Você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa, está bem? Então, é o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto. Vejam quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, está bem pertinho do homem – a única diferença é o rabo. É ágil, valente, alegre; tudo o que você possa imaginar ele tem”, disse Malta.

Ainda em seu discurso durante a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, o senador disse que, no lugar do jogador, entraria em campo “com uma leitoinha branca nos braços” e ainda beijaria o porco para provar que não tem nada contra as pessoas de pele branca

“Naquilo que fizeram com ele, a gente leva tudo para a cor da pele, mas tem muita coisa envolvida ali: tem inveja, queria ser ele e não é queria driblar igual a ele e nunca conseguiu; é pai que queria ver os filhos jogarem, botou na escolinha de futebol, mas não deu em nada, zero… Aí tem inveja”, justificou Malta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp