Política

Senador critica imprensa por "revitimizar" Vini Jr e pede defesa dos macacos

Senador Magno Malta, do PL - Roque de Sá / Agência Senado
O parlamentar do PL conclamou os defensores da causa animal para atuar em defesa dos macacos  |   Bnews - Divulgação Senador Magno Malta, do PL - Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 23/05/2023, às 16h56   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Magno Malta (PL-ES) protagonizou uma cena curiosa nesta terça-feira (23) no Congresso Nacional. Ao comentar o caso de racismo contra o jogador de futebol Vini Jr. — que tem sido chamado de macaco por torcidas adversárias em partidas na Espanha —, o parlamentar criticou a atitude da imprensa brasileira e conclamou os “defensores da causa animal” para defender os primatas.

“O mais triste, para mim, é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope, para eles ganhar [sic] mais patrocinador. É uma descaração isso”, criticou Magno Malta.

“Cadê os defensores da causa animal, que não defende [sic] o macaco? O macaco está exposto. Veja quanta hipocrisia! E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem. A única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre, tudo que você possa imaginar, ele tem”, continuou o senador.

Em outro momento, Magno Malta chegou a dar uma sugestão a jogadores de futebol negros. Segundo ele, o ideal seria entrar em campo com uma porca branca nas mãos e beijá-la, para demonstrar que não tem racismo contra brancos.

“Eu, se fosse um jogador negro, eu entrava no campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijo nela. E falava assim: ‘olha como eu não tenho nada contra branco’. E eu ainda como”, concluiu o senador.

Neste final de semana, Vini Jr., brasileiro que defende o Real Madrid na Espanha, foi chamado de macaco por torcedores do Valencia, no estádio Mestalla. O atleta reagiu às injúrias e protestou tanto no gramado quanto nas redes sociais. O caso teve grande repercussão e gerou uma grande campanha contra o racismo em várias partes do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp