Esporte

Santander reafirma que não vai patrocinar La Liga após novo caso de racismo

Reprodução / Instagram @vinijr / La Liga
Após Vini Jr. sofrer racismo dentro de campo, La Liga perde patrocínio de banco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @vinijr / La Liga
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 23/05/2023, às 11h33 - Atualizado às 20h00



Principal patrocinador do Campeonato Espanhol, o banco Santander reafirmou que não renovará o patrocínio para a próxima temporada da LaLiga, a primeira divisão de futebol profissional entre clubes da Espanha.

Apesar da repercussão do ato de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, na partida deste domingo (21), o banco já tinha anunciado no ano passado que não renovaria o contrato com os jogos. No entanto, a marca patrocina o campeonato até o fim desta temporada.

O Santander, que era patrocinador da organização desde 2016, chegou a comunicar que “repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo”, mas não mencionou o caso e o jogador. O contrato era de 17 milhões de euros anuais.

Nas redes sociais, internautas cobraram postura da organização da La Liga, da arbitragem e também do banco diante do caso que se repete contra o jogador.

De acordo com o site Anota Bahiav (A Tarde), o Santander encerrou o contrato e deixou de ser patrocinador da competição. Durante o evento da JCDecaux, empresa responsável por toda a publicidade do metrô de São Paulo, o executivo de marketing do banco confirmou que o banco não fará mais parte da equipe de patrocinadores da La Liga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp