Política

Partido aciona Ministério Público conta Elon Musk; saiba detalhes

Divulgação
Elon Musk fez ataques a Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 17h37


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados do PSOL Luciene Cavalcante, Carlos Gianazzi e o vereador da legenda Celso Gianazzi acionaram o Ministério Público Federal e a Advocacia-Geral da União contra Elon Musk, dono do X.

 A ação ocorre após o bilionário prometer que vai descumprir ordens judiciais do ministro Alexandre de Moraes. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metropóles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nos documentos, os parlamentares listaram os ataques de Musk feitos para Moraes e a decisão do ministro de incluí-lo no inquérito das milícias digitais.


“É de extrema gravidade o contexto que levou instauração da investigação contra o representado, especialmente se considerado se tratar de ano eleitoral no país e de, sabidamente, ter havido aumento exponencial na utilização das redes sociais para a propagação de discursos de ódio, notícias falsas e desinformação, razão pela qual é de extrema importância a atuação deste órgão no sentido de contribuir tanto na celeridade da tramitação das investigações, a fim de assegurar que os envolvidos sejam responsabilizados com a maior brevidade possível, como contribuir no que lhe for pertinente para a elaboração de propostas de auto regulação e regulamentação legislativa das redes sociais”, afirmaram eles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp