Política
Publicado em 18/06/2024, às 19h18 - Atualizado às 22h26 Victória Valentina
O MDB, partido de Geraldo Júnior, pré-candidato à prefeitura de Salvador, entrou com uma representação judicial no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para derrubar o tempo de propaganda partidária do atual gestor da capital baiana, Bruno Reis (União), que está na corrida para a reeleição.
Conforme o documento o qual o BNews teve acesso, o MDB alega que o União está usando o tempo da propaganda partidária, tanto no rádio quando na TV, para "promover irregularmente" Bruno Reis, que estaria utilizando do espaço do partido "para divulgar aspectos pessoais do pretenso candidato, abordando-se mais suas realizações, do que propriamente as propostas e os programas partidários".
A sigla acrescenta ainda que a publicidade não se enquadra nas disposições do artigo 50-B da Lei n. 9.096/95 e viola as disposições do artigo 4, §3º, da Resolução TSE n. 23.679/2022. Com isso, pediu pela "interrupção imediata da veiculação/reprodução da propaganda partidária hostilizada, sob pena de pagamento de multa; oficiamento às emissoras de rádio e televisão, para fornecimento de informações alusivas ao do dia e hora das divulgações e respectiva juntada do arquivo de mídia", além da condenação do partido do atual prefeito.
Uma das propagandas eleitorais utilizadas pelo MDB na represenação, Bruno Reis acompanha uma das etapas da obra do Novo Mané Dendê. "“Trabalhar em toda cidade priorizando as áreas mais carentes. É esse o nosso jeito de governar. Tô aqui acompanhando as obras de mais uma etapa do Novo Mané Dendê, um projeto gigante que tá mudando a vida de milhares de pessoas, com mais moradias, saneamento, saúde, educação, lazer e qualidade de vida. Para nós, do União Brasil, a melhor maneira de cuidar da cidade é cuidando das pessoas. União Brasil, Filie-se!”, diz o atual prefeito.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Lançamento com desconto
Qualidade Stanley
som poderoso
Top dos Tops