Política

Partido Progressista toma medida radical sobre Bolsa Família

Divulgação / Câmara dos Deputados
Após resistência de Lula, PP indica que aceita assumir o MDS sem o controle do Bolsa Família  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 20/07/2023, às 10h20 - Atualizado às 11h46   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Progressista (PP) segue de olho no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) — pasta que controla o Bolsa Família. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, mesmo após a negativa do presidente Lula (PT), as lideranças do partido sinalizaram, que concordam em assumir o ministério, mesmo que isso signifique ficar sem o controle do Bolsa Família.

Essa sinalização foi promovida pelos caciques do PP, que pedem que Lula faça a transferência do programa para outro ministério sob o controle o Partido dos Trabalhadores (PT) e promova a entrega do MDS para a sigla do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Ainda segundo Gadelha, o nome que está sendo indicado pelo PP para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social é do deputado federal André Fufuca (PP-AM), atual líder do partido na ‘Casa Baixa’ que, inclusive, já se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na última terça-feira (18).

Ao que tudo indica, o interesse do PP na pasta segue firme porque, mesmo sem o Bolsa Família, o MSD permaneceria com boas verbas de custeio para projetos como, por exemplo, as intervenções na área da saúde que, entre eles, contaria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp