Política

Partido Verde reage após sequestro de presidente: "Indignação"

Paulo M. Azevedo / BNews
A sigla expressou repúdio à violência crescente no Brasil e exigiu que as autoridades ajam com rigor contra a criminalidade.  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 15/03/2025, às 13h44



O diretório nacional do Partido Verde (PV) manifestou "profunda preocupação" e "indignação" com o sequestro de Ivanilson Gomes, presidente do PV na Bahia. O posicionamento foi emitido em nota, na tarde deste sábado (15). 

"Neste momento difícil, expressamos nossa total solidariedade a ele, à sua família e aos seus amigos", informou a legenda, em um comunicado assinado pelo presidente nacional José Luiz Penna.

A sigla faz "um apelo às autoridades para que atuem com máxima urgência e dedicação, empregando todos os esforços necessários para garantir o resgate seguro de Ivanilson, preservando sua integridade física".

O PV reafirma ainda "seu repúdio à escalada da violência no Brasil, que diariamente ameaça a segurança da população":

"O combate à criminalidade deve ser uma prioridade, e exigimos que as instituições competentes ajam com rigor para que este e tantos outros crimes não fiquem impunes".

Ivanilson Gomes, permanece em cativeiro após mais de 15 horas do sequestro ocorrido na tarde da última sexta-feira (14). Os bandidos invadiram a sede do partido  com a expectativa de encontrar R$ 500 mil em espécie. Como não localizaram o dinheiro durante o assalto, decidiram levar o político como refém e pedir o mesmo valor em resgate.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)