Política

Paulo Câmara volta a cobrar esclarecimentos dos respiradores após PF deflagrar operação

Foto: Arquivo BNews
Polícia Federal prendeu vários suspeitos em operação  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo BNews

Publicado em 26/04/2022, às 10h09 - Atualizado às 10h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Primeiro deputado da Bahia a denunciar, em junho de 2020, a compra malsucedida dos respiradores realizada pelo Consórcio Nordeste junto à empresa Hempcare, que resultou em um prejuízo de quase R$ 50 milhões, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a cobrar esclarecimentos dos respiradores após a Polícia Federal (PF) deflagrar operação na manhã desta terça-feira (26).

“Continuo cobrando esclarecimentos e espero que agora, com essa investigação da Polícia Federal avançando, que os fatos sejam apurados e os responsáveis sejam exemplarmente punidos", disparou. 

O parlamentar afirmou que só quer esclarecimentos sobre toda a situação: "buscar a luz da verdade e quem embolsou os 50 milhões de reais, uma vez que muitas pessoas morreram por falta desse equipamento durante a pandemia. Os baianos têm o direito de saber quem foi o responsável. A hora está chegando”, disse o deputado.

Informações exclusivas apuradas pelo BNews dão conta que nesta terça-feira (26), a bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) dará entrada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos respiradores. A decisão foi tomada após a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação que investiga supostos desvios de dinheiro público na compra de 300 equipamentos pelo Consórcio Nordeste.

Leia mais:

Além do ex-secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster, são alvos de 14 mandados de busca e apreensão empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema. Não há mandados contra governadores na operação. A investigação mira um contrato, que pagou de forma antecipada R$ 49 milhões para Hempcare Pharma Representações Ltda. na compra de respiradores nunca entregues.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp