Política

Paulo Guedes quer que Petrobras aumente intervalo entre os reajustes dos combustíveis

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Segundo Guedes, os últimos reajustes praticados pela companhia foram excessivamente atrelados à variação de preços causada pela guerra da Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 10h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de frear a alta dos combustíveis, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defende que a Petrobras adote como regra o intervalo de tempo de 100 dias entre os reajustes para amortecer a alta volatilidade dos preços do petróleo no mercado internacional.

De acordo com o Globo durante as reuniões, Guedes tem salientado para o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, que, em vez de o governo dar subsídios para reduzir o preço dos combustíveis, a empresa é que deveria reduzir seu lucro.

Segundo Guedes, os últimos reajustes praticados pela companhia foram excessivamente atrelados à variação de preços causada pela guerra da Ucrânia, o que, segundo ele, deveria levar mais tempo.

Na Economia, já houve estudos no passado para o estabelecimento de uma "média móvel" de preços a ser revista a cada 100 dias. Com isso, o próximo reajuste só deve ocorrer após as eleições. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp