Política

Paulo Guedes se reúne com adversário de Bolsonaro em Brasília e levanta especulações sobre futuro Ministério

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 08/12/2022, às 12h04   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro da Economia do Governo de Jair Bolsonaro (PL) e um de seus principais aliados, Paulo Guedes se reuniu com um adversário histórico do presidente durante a manhã desta quinta-feira (8), em Brasília.

O adversário em questão é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Fazenda no próximo governo do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi derrotado pelo próprio Bolsonaro nas eleições de 2018: Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo.

Segundo Haddad, a reunião com o Ministro da Economia durou cerca de uma hora e meia. Ele a classificou como cordial e transparente.

Na pauta da conversa, estiveram temas de interesse para o relatório em preparação para o gabinete da equipe de transição, e definiram uma agenda de trabalho para as próximas semanas.

“Esse tipo de conversa é muito importante porque você garante que projetos importantes possam ter continuidade, até onde o Congresso avançou na agenda que importa para o estado brasileiro, independente de governo. Tem coisas que são políticas de estado, independente do governo nem que endereçar”, afirmou Haddad.

Haddad deve ser anunciado como Ministro da Fazenda nos próximos dias. O primeiro anúncio de Lula, no entanto, deve ser o do Ministro da Defesa.

Nas últimas semanas, Haddad teve reuniões com o próprio Lula, além de encontros com com diretores do Banco Mundial, empresários e representantes do mercado financeiro.

Haddad afirmou que o encontro com Paulo Guedes faz parte de uma etapa natural do processo de transição entre governos e negou que foi recebido como um provável ministro, senão como integrante da equipe de transição para a Economia do próximo governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp