Política

Paulo Rangel diz ter mais votos do que o mínimo necessário para ser eleito conselheiro do TCM

BNews
Segundo ele, 39 deputados já se comprometeram em apoio-lo; outros três votos estão praticamente certo  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 14/01/2024, às 17h24


FacebookTwitterWhatsApp

Mais perto do que longe, o processo para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deve ter fim no próximo mês, quanto ocorrerá a votação na Assembleia Legislativa da Bahia. A vaga foi disponibilizada no fim do ano passado com a aposenta guia de Fernando Vita.

Políticos ligados ao governador Jerônimo Rodrigues dão como certa a aprovação do deputado Paulo Rangel. No sábado chegou a circular informação de que o petista poderia recuar da candidatura. O que foi negado por ele ao BNews.

Em suas contas, Paulo Rangel diz ter mais votos do que o número mínimo exigido. “Tenho apalavrados 39 e mais três praticamente certos”, disse. Para ser eleito conselheiro serão necessários 32 votos.

Outro nome do grupo governista, Fabrício Falcão (PCdoB) também mantém, até aqui, a candidatura. O comunista tem afirmado que o governador Jerônimo Rodrigues prometeu a vaga a seu partido.

Fontes do BNews, entretanto, asseguram que Paulo Rangel vai vencer a disputar, e isso com o apoio do governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp