Política

Paulo Vieira expõe ataques racistas e ameaças após piadas com bolsonaristas; veja comentários

Reprodução/TV Globo
Paulo Vieira fez piadas com bolsonaristas durante o Especial Melhores do Ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 29/12/2022, às 10h49   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ator e humorista, Paulo Vieira virou alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta das piadas feitas com eles durante o especial de Melhores do Ano, da TV Globo, exibido em edição especial do Domingão com Huck.

Em sua conta pessoal do Twitter, Paulo Vieira compartilhou prints com fotos, textos e nomes das pessoas que o estão ofendendo com termos racistas e até desejando que deveria que "morrer como Marielle Franco" — vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018.

"São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família?", escreveu Paulo Vieira nas publicações.

Ele recebeu apoio de fãs e admiradores e, logo depois, tranquilizou afirmando que está bem. "Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel", apontou.

No especial, Paulo Vieira ironizou as manifestações antidemocráticas contra o resultado das eleições diversas vezes, além de tornar o empresário Luciano Hang, da Havan, alvo de uma de suas piadas.

"Chorei quando o Velho do Rio (personagem de "Pantanal) morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?", questionou o humorista durante o programa.

No Twitter, diversos perfis bolsonaristas têm marcado a Pizza Hut com mensagens em que pregam boicote à empresa, que em fevereiro deste ano anunciou Paulo Vieira como embaixador da marca no país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp